15259704 1310269692337465 5026106553405831566 o

O coordenador da formação do Clube, Bento Valente e o treinador de futebol residente, Jorge Humberto Chaves fizeram hoje (19.01.17) uma análise sobre a época desportiva 2016/2017 da equipa de juniores militar. que culminou com a participação do conjunto no campeonato nacional da modalidade.

Professor Bento Valente: “falar dos nossos juniores é analisar os resultados desportivos, mas vamos olhar para uma análise mais profunda porque o objetivo do 1º de Agosto é formar para a equipa principal; assim sendo considero positiva está época para os nossos juniores, visto que cinco dos atletas que pertenciam a este conjunto ingressaram para a alta competição, sendo este factor o maior ganho para o nosso projecto de formação, que é pensar em atletas capazes de dar resposta ao futebol Agostino, nacional e internacional.

Vencemos o campeonato provincial com 100% dos atletas, e por este facto achamos importante enquadrá-los para o futebol profissional; assim sendo participamos no campeonato nacional, com cerca de 50% do grupo pelo que tivemos um 1º de Agosto mais jovem, inexperiente; começamos mal o Nacional, deparamo-nos com jogos difíceis, o que não quer dizer que não tenhamos potencial, mas a inexperiência e o pouco tempo de adaptação influenciaram.

Vamos trabalhar para suprirmos estas falhas, mas o que deve ficar patente é que o objetivo da época e do projecto de formação do Clube foi alcançado, temos cinco atletas formados pelo 1º de Agosto na equipa principal; isso pode ser o sinal de que dentro de dois anos podemos ter uma equipa principal totalmente fruto da nossa formação”!

No âmbito da análise o professor Jorje Humberto Chaves afirmou que “os juniores tiveram a participação possível no campeonato nacional, não o conquistamos, mas ganhamos muitas outras coisas; alimentar a equipa principal do Clube é o principal objectivo do projecto de formação, daí o facto de nesta época desportiva termos lançado cinco atletas”!