Nota de imprensa

 

O Clube Desporto 1º de Agosto, fruto das suas resposabilidades enquanto Instituição Desportiva com grande intervenção e impacto na sociedade, aproveita o momento para fazer uma avaliação do nível da arbitragem referente ao 1º terço do campeonato nacional de futebol, "Giabola Zap 2017".

Neste âmbito o Clube considera que as actuações das equipas de arbitragem nos jogos do 1º de Agosto até a 10ª jornada têm sido em termos gerais razoáveis.

Constatamos que houve uma melhoria significativa neste aspecto e por este facto, apesar de estamos ainda a disputar a 1ª volta do campeonato, incentivamos os  árbitros a não se tornarem no foco das discussões dos resultados dos jogos, pois quando tal acontece  põe em causa a verdade desportiva e mancha a qualidade do nosso futebol.

No vídeo que a seguir apresentamos, identificamos alguns casos em que fomos prejudicados por mau discernimento e imprecisão no julgamento dos lances por parte da arbitragem.

Na próxima jornada (11ª) do "Girabola Zap 2017", defrontaremos o Recreativo do Libolo, em Calulo; considerando que no passado, nas deslocações a esta localidade registaram-se sempre casos duvidosos, a nossa Agremiação Desportiva apela e aguarda por uma actuação imparcial da equipa de árbitragem que for indicada.

O Clube Desportivo 1º de Agosto coloca-se a disposição das entidades que regem o futebol em particular, e o desporto em geral no sentido de contribuir para a melhoria da imagem, lisura, competitidade e socialização do desporto rei.

Muito obrigado!

 

 

Assista ao vídeo:

 yt 1200-vfl4C3T0K