Apesar da derrota (21-22) diante do Petro de Luanda, nesta sexta-feira(25), no Pavilhão Paulo Bunze, em partida referente à última jornada da fase regular do Campeonato Provincial de andebol de Luanda, as Militares terminaram na primeira posição da tabela classificativa.
O equilíbrio foi a nota dominante desde os minutos iniciais, correspondendo às expectativas geradas pela rivalidade existente entre as duas equipas.
Ao intervalo, o Petro vencia por 12-8.
Na etapa complementar, o D’Agosto, mais descansado e focado no seu objetivo, conseguiu reduzir a diferença de 4 para 1 golo.
Dolores do Rosário, camisola 3 do conjunto Rubro-negro foi a melhor em campo, com nove (9) golos apontados.
José Terça Chuma, técnico principal faz avaliação positiva do jogo:
“Avaliação é positiva, isso porque o primeiro objetivo foi alcançado, objetivo esse que passava por mantermo-nos em primeiro lugar na fase de grupos; uma vez que na meia-final vamos cruzar com o quarto lugar que teoricamente é menos forte; também ficamos satisfeitos por ver que há cumprimento por parte das atletas, naquilo que foi o conteúdo programado ao longo da preparação deste jogo”
Com este resultado e graças à vitória com um diferencial de 3 golos, sobre o Petro de Luanda, na primeira volta, a equipa liderada por Chuma qualificou-se para as meias finais na primeira posição.
As Agostinas voltam a entrar em cena a próxima segunda-feira (28), defrontando o Benga Futebol Clube, em jogo a contar para a meias-finais.
Unir, Renovar e Fortalecer Rumo as Vitórias.