Em declarações ao nosso órgão, nesta noite de Domingo (31.01.21) Liliana Venâncio, atleta da equipa sénior feminina de andebol do 1° de Agosto, enalteceu o esforço da Direção do Clube, em criar condições de biossegurança para prevenir o contágio da Covid-19 entre atletas, treinadores e funcionários, uma vez que a prática da modalidade está de regresso, após paragem de quase 9 meses, devido a existência da Pandemia que assola Angola e o mundo.
"Quero parabenizar e enaltecer o empenho do Clube que procurou criar todas as condições de biossegurança para que pudéssemos sentir seguras, apesar de nem com isso, ninguém estar totalmente protegido. O segredo tem sido seguir estritamente as medidas recomendadas pelas autoridades
e particularmente pela direção do 1°de Agosto".
Questionada sobre as suas perspectivas para a presente época desportiva, a atleta que actua na posição de Pivô, respondeu:
"O momento em que vivemos exige de todos contenção, mesmo quando se trata de perspectivas apenas, mas de qualquer forma, auguro em primeira instância estar bem física e mentalmente, em condições para os desafios que temos pela frente, e que possamos ter sucessos e alcançar as metas que pretendemos".
Recordar que, Liliana Venâncio, nascida á 19 de Setembro de 1995 em Luanda, joga na posição de Pivô, tem 1,86 de altura, pesa 93 kg e começou a praticar andebol no ano de 2007 no Complexo Desportivo do Gama.
Durante o escalão de formação, ao serviço da selecção nacional, Liliana foi campeã africana em juvenil e júnior, também venceu um campeonato nacional de júnior.
Já na categoria de sénior, a jovem jogadora conquistou 2 títulos de campeã africana-CAN, 4 campeonatos nacionais, 5 Taça dos Clubes Campeões de África, 2 troféus da Taça de Angola, 4 Supertaças de Angola, e 5 Taças Babacar Fall.