A atleta de Andebol, Albertina Kassoma, seguiu para Roménia, nesta noite de quinta-feira (22.10.19) para juntar-se ao seu mais novo Clube, Rapid de Bucaresti com o qual assinou recentemente um contrato de uma época.
No seu último encontro com a Direção do Clube 1º de Agosto, Albertina agradeceu pelo apoio incondicional recebido do corpo directivo:
“Estando agora de viagem para uma nova experiência na Europa não podia deixar de agradecer pelo apoio incondicional do General Carlos Hendrick, os demais membros diretivos, treinadores e colegas pelo apoio dado a mim e a minha família”.
Albertina, também mostrou-se orgulhosa por tudo que viveu no Clube:
“Tenho bastante orgulho em dizer que foi aqui no 1º de Agosto, onde passei os melhores momentos da minha carreira desportiva, despeço-me assim de todos sócios, adeptos e simpatizantes não com um adeus, mas sim com um até breve. D´agosto Força! D´agosto sempre!”.
Albertina da Cruz Kassoma, de 24 anos de idade, 1,89 cm de altura, 102 kg, Licenciada em Gestão de Recursos Humanos, começou a praticar a modalidade no ano de 2006 no Complexo do Miramar (Gama), alguns anos depois passou para o Complexo do Ri-20 e a posterior para a Cidade Desportiva, onde pôde ter mais e melhores condições de trabalho.
Durante a sua trajetória na maior agremiação desportiva em Angola, a Pivô conquistou vários títulos como: um nacional em juvenil; dois nacionais em júnior; seis nacionais, duas Taças de Angola, cinco Taças de Clubes Africanos, quatro Taça das Taças, 5 Super-Taças e um mundial de Clubes em sénior. Já ao serviço da seleção nacional, Albertina granjeou um campeonato africano em juvenil, um africano em júnior, dois africanos e varias participações em torneios, mundiais e jogos olímpicos no escalão sénior.
Para além destes títulos, o curriculum desportivo de Albertina também está preenchido com prémios individuais, como o de MVP, "Melhor Pivô de Angola e de África", também já foi considerada melhor defensora no torneio internacional de Cárpatos.